Thursday, May 3, 2007

OBRIGADO


Pedro Homem de Melo

Obrigado

Por teu sorriso anônimo, discreto,
(O meu país é um reino sossegado...)
Pela ausência da carne em teu afeto,
Obrigado!

Pelo perdão que o teu olhar resume,
Por tua formosura sem pecado,
Por teu amor sem ódio e sem ciúme,
Obrigado!

Por no jardim da noite, a horas más,
A tua aparição não ter faltado,
Pelo teu braço de silêncio e paz,
Obrigado!

Por não passar um dia em que eu não diga
— Existo, sem futuro e sem passado.
Por toda a sonolência que me abriga...
Obrigado!

E tu, que hoje és meu íntimo contraste,
Ó mão que beijo por me haver cegado!
Ai! Pelo sonho intato que salvaste,
Obrigado! Obrigado! Obrigado!

OBRIGADA, E UMA PALAVRA ESTRANHA,PARECE UMA OBRIGACAO.MAS EM PORTUGUES ,E ASSIM QUE AGRADECEMOS.

E MAIS BONITO, O AGRADECIMENTO NOUTRAS LINGUAS ,COMO POR EX: EM CASTELHANO, GRACIAS.
QUANDO AGRADECEMOS EM CASTELHANO,OU NOS AGRADECEM, PARECE QUE RECEBEMOS "GRACAS",OU DESEJAMOS AO OUTRO, "GRACAS" VINDAS DO CEU.

E COMO RECEBERMOS,E DARMOS, "GRACAS DIVINAS",PELAS NOSSAS ACCOES,PELAS ACCOES DOS OUTROS.

EM PORTUGUES, HAVIA OUTRA EXPRESSAO ,PARA AGRADECER.

AINDA ,HA ALGUMAS PESSOAS QUE USAM , BEM HAJA.

E UMA EXPRESSAO MAIS BONITA E MAIS SIGNIFICATIVA,PARA MIM.E UM RECONHECIMENTO,E NAO UMA OBRIGACAO.
MAS CAIU EM DESUSO.
E PENA.

BEM HAJA A TODOS

2 comments:

rosaleonor said...

Eu hoje acordei tão céptica que não consigo agradecer nada...mas agradeço o lindo poema e o bonito texto...
BEM HAJA pelas suas palavras de esperança na humanidade...
rleonor

lua said...

ola rosa,entao?entao?temos que dizer BEM HAJA sempre.Esta a ver, ha sempre esperanca,voce estava ceptica, leio o meu texto,ficou melhor,eu fiquei contente quando a li.Isso, ja basta, para dizermos BEM HAJA, porque existimos.Nao se esqueca ,que a ciencia um dia, nos vai dar o prazo exacto, da nossa estadia... neste planeta.E ai, ja nao vamos dar importancia... as coisas que nos incomodam.Voce, que e tao sabia,nao perca tempo,com as coisas menores destes seres, que nos rodeiam,nem perca a esperanca.Como dizia um amigo nosso,ela e a ultima a morrer.Ele morreu ,a acreditar nisso.E essa verdade para ele, fez dele, um homem forte,sempre.BEM HAJA